sábado, 10 de julho de 2010

Voltei


Já estava com saudade de escrever, passei um tempo meio sem inspiração, mas não vou mais deixar de escrever mesmo que sejam poucas linhas. Afinal a minha intenção é refletir junto com vocês e cada novo seguidor que entra aqui me sinto presentiada, por isso ofereço a vocês minhas reflexões como um presente (espero que sejam uteis). Tenho pensado muito na vida, é que penso demais (penso, penso.penso) procuro por alguma respostas que nem sei se existem. Já ouvi em algum lugar que quando fazemos uma pergunta, já sabemos a resposta dela. Vai ver que estou cheia de respostas e nem sei rsrs. Tenho pensado no que realmente quero da vida e percebi que não é nada fácil, a gente pensa que sabe disso pois desde criança nos fazem pensar a respeito com aquela famosa frase: "O que você vai ser quando crescer? Então criamos uma ilusão que sabemos o que queremos da vida, até parece que temos certeza. Convido vocês a parar e pensar se realmente o que são agora nesse momento é o que gostariam de ser se por acaso tivessem a chance de fazer um pedido mágico ao universo, que podesse mudar tudo em suas vidas. O que será que pediriam?
Eu já pensei nisso e tirei algumas conclusões: A primeira é que não mudaria o meu passado porque tudo que sou faz parte do que vive e se eu mudasse alguma coisa, correria o risco de alterar coisas valiosas em minha vida e sei que não gostaria disso. Até o pior momento que passei em minha vida teve um sentido de ser e me trouxe também alguma coisa de bom (mesmo que seja uma aprendizagem que me faça evitar de repetir esse momento). Sei que nós não nascemos para sofrer, mas por alguma razão aprendemos com o sofrimento, pois nos momentos de crise nós procuramos soluções e partimos para outra etapa de vida. Issso não é uma apologia ao sofrimento é apenas uma constatação, quero mais é ser feliz é viver momentos maravilhosos.
Para responder a pergunta que fiz sobre o que quero fazer da vida (o quero ser): Eu quero e sou feliz, mesmo com problemas, contas a pagar, coisas chatas a fazer. Mesmo assim sei que a vida é maravilhosa, mesmo que existam coisas ruins existem também coisas maravilhosas que são recompensadoras como um sorriso, um abraço, ouvir eu te amo, dizer eu te amo, reencontrar um amigo, ver o sol nascer e saber que mesmo o pior sofrimento não dura para sempre.
Pediria ao universo para continuar sendo eu mesma e para ter o dom de aproveitar plenamente a vida, sem ter de preocupar em ganhar dinheiro (pois detesto essa parte) para que eu podesse fazer as coisas apenas por amor. Acredito que o amor não tem preço e ele vale mais que todo dinheiro do mundo. Resolvi que vou continuar fazendo as coisas por amor (porque acredito no amor e na vida) vou viver intensamente (com responsabilidade rsrs) e quanto ao dinheiro vou trabalhar com amor e o dinheiro virá. Acredito no seguinte (é uma parafrase de um bordão): O importante na vida é ter saúde, amor e paz pois o resto a gente conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário